22°C 40°C
Ribas do Rio Pardo, MS

Lei de autoria do Vereador Policial Christoffer reconhece a cultura evangélica como patrimônio imaterial

A norma foi promulgada na última quarta-feira (23) e já está em vigor.

24/06/2025 às 11h41 Atualizada em 24/06/2025 às 11h48
Por: Prorio FM Fonte: Câmara Municipal
Compartilhe:
Lei de autoria do Vereador Policial Christoffer reconhece a cultura evangélica como patrimônio imaterial

De autoria de Policial Christoffer (PL), a Lei 1.515/25 declara a cultura evangélica como patrimônio imaterial de Ribas do Rio Pardo. A norma foi promulgada na última quarta-feira (23) e já está em vigor.

 

“Ao tratar a Cultura Evangélica como patrimônio imaterial, respeitamos a pluralidade e a diversidade cultural, incentivando a valorização de suas tradições, formas de expressão e práticas que integram a vida de milhares de riopardenses. A Cultura expressa a crença, individual ou comunitária, que se originou com a Reforma Protestante, há mais de 500 anos. Atualmente, o protestantismo não se trata apenas de uma religião, mas de verdadeira forma de expressão cultural de um povo, possuindo alta relevância na cultura do povo evangélico do nosso município e de nossa nação”, diz o vereador.

 

A Lei prevê que a proteção do patrimônio cultural evangélico abranja: as formas de expressão e manifestações relacionadas à fé; os modos de criar, fazer e viver característicos da comunidade; as produções artísticas, musicais e literárias; os bens de natureza material que se constituam em símbolos e referências históricas para os evangélicos.

 

TRAMITAÇÃO

 

Protocolada em abril, a matéria foi aprovada por unanimidade em suas duas votações plenárias, se transformando em lei com a promulgação do prefeito Roberson Moureira (PSDB).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários