22°C 40°C
Ribas do Rio Pardo, MS

Escola do Legislativo e IDAMS alinham parceria para qualificação e pesquisa

Na manhã desta quarta-feira (5), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), presidente da Es...

05/06/2025 às 13h02
Por: Prorio FM Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
Deputada Mara:
Deputada Mara: "A iniciativa reflete o nosso compromisso com a valorização do conhecimento

Na manhã desta quarta-feira (5), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), presidente da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, participou de uma importante pauta institucional que teve como foco a cooperação com o Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (IDAMS).

Com o presidente do instituto, João Paulo Lacerda, a parlamentar tratou de uma agenda conjunta de promoção e cooperação institucional, com ênfase em ações voltadas à capacitação, ao aperfeiçoamento profissional e à produção de conhecimento. Também participou da reunião o professor Osvaldo Ramos Miranda, que deve assumir a direção da Escola do Legislativo.

Durante a pauta, foram discutidas propostas de atuação coordenada entre as duas instituições, destacando-se: o desenvolvimento de ações educacionais e projetos, a cooperação meio da realização de treinamentos e a formulação de estudos voltados ao fortalecimento e à efetividade de políticas públicas, com base em pesquisas técnicas e acadêmicas.

“A parceria entre a Escola do Legislativo e o Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul busca fortalecer a qualificação dos servidores públicos e fomentar o debate técnico e científico sobre temas relevantes à administração pública. A iniciativa reflete o nosso compromisso com a valorização do conhecimento e com a construção de soluções inovadoras, que contribuam para o aprimoramento das práticas legislativas e administrativas no Mato Grosso do Sul”, destacou Mara Caseiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários