A Polícia Civil, por meio da equipe de investigação da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Dourados, prendeu em flagrante, na manhã desta terça-feira (8), A. da C. P. (31), suspeito da prática dos crimes de sequestro e cárcere privado, lesão corporal dolosa e ameaça, todos no contexto de violência doméstica e familiar.
O autor, que se encontrava evadido do regime semiaberto desde fevereiro deste ano, foi localizado no local onde trabalhava como pedreiro e conduzido à unidade policial, após apuração realizada pela equipe de investigação com base nas informações fornecidas pela vítima.
Conforme relatado, os crimes ocorreram no interior da residência da vítima, no bairro Jardim Márcia, onde ela foi submetida a ameaças, agressões físicas e psicológicas constantes, sendo inclusive impedida de sair ou pedir socorro. A vítima informou ainda que o autor, ao ameaçá-la de morte, mencionou que mataria seu filho adolescente caso procurasse a polícia. Após deixá-lo no local de trabalho, a mulher conseguiu buscar ajuda na Delegacia da Mulher, onde formalizou a denúncia e solicitou medidas protetivas de urgência.
Após os trâmites legais, o autuado será apresentado ao Poder Judiciário para audiência de custódia.
A Delegacia de Atendimento à Mulher de Dourados reforça seu compromisso no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, atuando com firmeza para responsabilizar agressores e proteger vítimas.
Mín. 20° Máx. 28°