A Delegacia de Polícia de Paranaíba, em ação conjunta com a Polícia Militar, prendeu em flagrante na manhã desta quinta-feira (3), um homem de 22 anos, investigado por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e crimes ambientais. A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em quatro imóveis localizados no Bairro Paineiras, todos vinculados ao suspeito.
A operação foi desencadeada a partir de informações anônimas e diligências do Setor de Investigações Gerais (SIG), que identificaram grande movimentação de pessoas em horários atípicos nos imóveis monitorados, sugerindo a existência de pontos de comércio de entorpecentes. O nome do investigado já era citado de forma recorrente em apurações anteriores sobre o tráfico de drogas na cidade, o que reforçou os indícios de sua atuação no bairro.
Durante o cumprimento dos mandados, foram encontrados, nos imóveis, substância análoga ao crack, uma balança de precisão com resíduos da droga, cinco aparelhos celulares, além de uma arma de fogo artesanal e diversas ferramentas e equipamentos sem comprovação de origem, possivelmente relacionados à atividade criminosa.
A equipe também constatou a prática de, pelo menos, três crimes ambientais distintos: o lançamento de esgoto doméstico diretamente em recurso hídrico, configurando poluição ambiental; a supressão de vegetação em área de preservação permanente e a construção em solo não edificável, sem a devida autorização dos órgãos competentes. Tais práticas agravaram a situação criminal do investigado e resultaram em sua autuação em flagrante por crimes ambientais.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba, onde foi autuado por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e crimes ambientais diversos. Todo o material apreendido foi encaminhado para perícia e seguirá sob análise das autoridades competentes.
Mín. 20° Máx. 31°