Na manhã desta quarta-feira, 2, o deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) participou da Reunião de Instalação das Comissões Temáticas da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) – Gestão 2025. O encontro online teve objetivo de definir, entre outros, a nova composição da Comissão de Infraestrutura, Minas e Energia, e contou com a participação de deputados de diversos estados da federação. Hashioka foi eleito vice-presidente da Comissão e irá representar a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
Com a função de desenvolver temáticas regionais e de âmbito nacional, por meio de interlocução com os demais Poderes, para criação de Políticas Públicas para a gestão sustentável dos recursos energéticos e minerais, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do País, a Comissão de Infraestrutura, a Unale possui 14 comissões temáticas.
Em sua carreira profissional como engenheiro civil, Hashioka desempenhou funções ligadas a obras e projetos na área de infraestrutura. Por isso, para ele, integrar a comissão da Unale desempenhando a função de vice-presidente é uma oportunidade de auxiliar em questões ligadas à sua expertise.
Como vice-presidente de infraestrutura, minas e energia e junto a deputados de todo o País, o parlamentar fará parte de debates estratégicos nessas áreas. “Com mais representatividade nas discussões sobre obras, logística e desenvolvimento, vamos trabalhar por alternativas que impulsionem o crescimento de Mato Grosso do Sul e do Brasil”, ressaltou.
Fazem parte da Comissão de Infraestrutura, Minas e Energia da Unale, além de Hashioka, os deputados Wescley Tomaz (PA) – eleito presidente da nova gestão –, Hermeto (DF), Eduardo Salles (BA), Betinho Coelho (MG), Célia Jordão (RJ), Gil Pereira (MG), Ricardo Campos (MG), Romanelli (PR), Cassio Gois (RO), Armando Neto (RR), Bruno Pedrosa (CE) e Jamil Sebba Calif (GO).
A indicação do nome de Hashioka para a vice-presidência da comissão teve o apoio do deputado Lídio Lopes (sem partido), que integra a Diretoria Executiva da Unale como vice-presidente da Região Centro-Oeste.
Mín. 22° Máx. 33°