Em apuração de ocorrência de prisão em flagrante delito de R.M.M (46), ocorrida em 26/11/2024, já conhecido dos meios policiais pela pratica de vários furtos qualificados, verificou-se que o autor possui 37 passagens policiais, registradas com o nome de P.C.R (46), nome com o qual o autor sempre se identificava nas ocorrências que esteve envolvido.
Ocorre que, durante as investigações, foi requisitado confronto de digitais, por motivo de suspeita quanto à verdadeira identidade do investigado. Em decorrência disto, foi possível constatar que P.C.R é, na verdade, R.M.M. Tal descoberta foi possível graças ao trabalho meticuloso e tirocínio policial das equipes envolvidas, especialmente, graças ao empenho técnico da Perita Papiloscopista do Núcleo Regional de Identificação de Três Lagoas, responsável pela realização dos exames necessários e identificação do verdadeiro nome do investigado.
Diante dos fatos, foi instaurado Inquérito Policial, que culminará com o indiciamento do investigado por vários crimes de falsidade ideológica, cuja pena máxima é de 5 anos, sem contar com a somatória de penas, em caso de condenação pelos vários crimes idênticos cometidos.
Mín. 21° Máx. 34°