Na tarde desta terça-feira (11), a Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Aquidauana-MS, cumpriu um mandado de prisão preventiva, representado pela autoridade policial e deferido pelo Poder Judiciário de Aquidauana. Foi preso D.V.V., de 38 anos de idade, por descumprimento de medida de protetiva de urgência.
Segundo consta, o autor teria abordado sua ex-companheira diversas vezes, mesmo após o deferimento de medidas protetivas de urgência. Na primeira ocasião, ele teria ido até a residência dela pedindo que ela se mudasse, pois só assim ele iria esquecê-la.
Na segunda vez, ele a abordou na rua, pedindo que ela o desbloqueasse do whats app para ele conversar com ela e, caso ela não desbloqueasse, ele iria até a casa dela. Por fim, durante o evento “Encontro de Relíquias”, ocorrido na cidade de Aquidauana, o autor teria visualizado a vítima e, após essa sair do evento, ele a teria seguido e a abordado, em via urbana, no semáforo.
A vítima saiu do local e ele continuou seguindo ela, vindo a jogar o carro dele na frente da moto dela, para que ela parasse. Nesse momento, a vítima questionou o que ele queria, mas ele ficou quieto, e ela conseguiu se desvencilhar dele e sair.
Diante disso, o autor foi conduzido até a Delegacia de Atendimento à Mulher, onde foi cumprida a prisão.
Mín. 21° Máx. 36°