17°C 33°C
Ribas do Rio Pardo, MS

Plenário ratifica atos administrativos da Comissão Diretora

O Senado aprovou nesta terça-feira (8) projeto que ratifica diversos atos de 2022 e de 2023 sobre a organização interna. Os atos já estão em vigor ...

09/05/2024 às 00h11
Por: Prorio FM Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Atos já estavam em vigor e foram confirmados pelo Plenário - Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Atos já estavam em vigor e foram confirmados pelo Plenário - Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O Senado aprovou nesta terça-feira (8) projeto que ratifica diversos atos de 2022 e de 2023 sobre a organização interna. Os atos já estão em vigor e a aprovação do projeto significa a concordância do Plenário com as medidas adotadas pela Comissão Diretora. O Projeto de Resolução do Senado (PRS) 9/2024 será promulgado.

Os oito atos ratificados pelo projeto tratam de adequação de cargos efetivos e de normas de licitação e contratos administrativos; mudanças na estrutura orgânica básica de unidades administrativas; e alterações na licença-capacitação, progressão funcional e avaliação do estágio probatório.

De acordo com a Constituição, é do Senado a competência privativa de dispor sobre sua organização, funcionamento e criação, transformação ou extinção dos cargos, empregos e funções de seus serviços, entre outras. O Regulamento Administrativo do Senado Federal permite que a Comissão Diretora, em caso de necessidade, disponha sobre esses temas, que, depois da edição dos atos, devem ser submetidos ao Plenário por meio de projeto de resolução.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários