17°C 33°C
Ribas do Rio Pardo, MS

Curso gratuito de capacitação em futsal em Miranda está com inscrições abertas

A Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso “Futsal: Princípios do Treinamento Técn...

08/05/2024 às 20h08
Por: Prorio FM Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul

A Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso “Futsal: Princípios do Treinamento Técnico e Tático, na Base e Alto Rendimento”, em Miranda. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Fundesporte ( www.fundesporte.ms.gov.br ) até o dia 10 de maio. Será emitido certificado de 20 horas.

O curso acontece de 10 a 12 de maio em Miranda e serão abordados os princípios para um atleta e treinador de futsal; trabalhos dos principais fundamentos; atividades lúdicas e técnicas de aquecimento; atividades para trabalhar contra-ataque; jogos de marcação; sistemas ofensivos e defensivos; goleiro linha na base e alto nível.

O ministrante, o professor especialista Márcio Aparecido Alves, é formado em Licenciatura Plena pelo IESF (Instituto de Ensino Superior da Funlec) em 2009; é Especialista em Treinamento, Técnica e Táticas Esportivas; fez cursos de capacitação dom “Jarico” (ex-treinador da equipe do Carlos Barbosa Futsal, campeão da Liga Nacional e Campeão Mundial de Clubes); fez curso com Fernando Ferreti, ex-treinador da Seleção Brasileira; fez curso com Marquinhos Xavier, atual técnico da Seleção Brasileira; fez curso com Cassiano Klein, atual técnico do Cascavel Futsal, atual campeão da Liga Nacional, atual como treinador de Futsal das categorias de base há 22 anos e joga futsal há 38 anos, sendo 18 anos como jogador profissional.

Na sexta-feira, 10 de maio, o curso será no Cras Urbano, que fica Rua Elías C. Arruda, 2-54, Nova Miranda, com o credenciamento às 18 horas e a abertura às 19 horas. No sábado, 11, as atividades serão no Ginásio de Esporte Guilherme Maidana, que fica na Avenida Pedro Pedrossian, s/n, das 7h30 às 12h30 e das 13h30 às 18h30. No domingo, 12, o curso será também no Ginásio de Esporte Guilherme Maidana, das 7h30 às 12h30.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3323-7225 (Ucapes).

Karina Lima, Comunicação Setesc
Foto: Paulo Palhares/CRE Três Lagoas

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários