Visitantes do Bioparque Pantanal agora contam com um novo atrativo, o Sansão gigante da Turma da Mônica. O famoso boneco tem mais de 13 metros e está instalado na esplanada do maior aquário de água doce do mundo. A ação em parceria com o Sicredi celebra os 60 anos da personagem Mônica e a Semana Nacional da Educação Financeira. O boneco inflável ficará no local de 7 a 19 de maio.
Campo Grande é uma das capitais brasileiras que faz parte da iniciativa “Coelhadas gigantes”. Conforme explicou a primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, “é uma oportunidade ímpar e um presente para a cidade”. Mônica ainda comentou que seu nome de batismo tem relação com a principal personagem da série de revista em quadrinhos. “Pra mim é uma honra, faz parte não só da minha história, mas da história de muitos brasileiros”.
Marcelo de Sousa, filho de Maurício de Sousa também esteve presente na cerimônia de inauguração e destacou a força da personagem Mônica e a relação do coelho nas capitais. “A Mônica é embaixadora do turismo no Brasil, é como se ela estivesse arremessando seu animal de pelúcia em cada capital”. Sobre o Pantanal Sul-mato-grossense, Marcelo revelou estar feliz com a escolha e ressaltou o importante trabalho como o bioma, inserido nas histórias do personagem Chico Bento.
Para a diretora-geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri, a presença do Sansão irá enriquecer ainda mais a experiência no local. “A presença do Sansão gigante no maior aquário de água doce do mundo vai reforçar os laços dos personagens com a cultura sul-mato-grossense. O Bioparque Pantanal e a Mônica despertam sentimentos únicos e este será um momento mágico para nossos visitantes”.
A atração ficará em exposição no Bioparque Pantanal até o dia 19 de maio. A esplanada do empreendimento ficará aberta ao público para fotos com o Sansão gigante até às 20h.
Rosana Lemes, Bioparque Pantanal
Fotos: Lara Miranda
Mín. 21° Máx. 36°