As investigações tiveram início a partir de cruzamentos de dados realizados pela Sanesul, identificando consumidores com quedas abruptas ou zeradas em seus consumos, além de casos em que o consumo de água não era compatível com os imóveis ou atividades exercidas. Com base nessas informações, a Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Científica, direcionou-se aos endereços previamente identificados para confirmar a ocorrência dos furtos.
Ao todo, 10 endereços foram visitados em diversos bairros da cidade de Corumbá na última segunda-feira (06) e em todos eles, as perícias constataram as fraudes investigadas. Os responsáveis pelos imóveis foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá para as medidas legais cabíveis.
Ademais, uma pessoa suspeita de tentar obstruir o trabalho pericial também foi conduzida à delegacia por crime de fraude processual. A Polícia Civil reforça que o furto de água, além de ser uma infração administrativa sujeita a multa, configura-se como crime, com pena de reclusão de até 8 anos.
Denúncias à Polícia Civil de Corumbá podem ser encaminhadas pelo telefone/WhatsApp (67) 3234-7111.
Mín. 21° Máx. 36°