Na terça-feira (19), em operação conjunta entre a Seção de Investigações Gerais da Delegacia de Dourados e Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio e de Proteção à Pessoa- DHPP e Polícia Civil de Mato Grosso cumpriram mandado de prisão contra Luciano M.S., conhecido como “Véio” ou “Marreta”. Considerado o número 2 do Comando Vermelho no estado do Mato Grosso, já se encontrava preso na cidade de Cuiabá.
A prisão do criminoso é resultado de investigações sobre o furto de quatro caminhonetes Hilux ocorridos em Dourados, nos dias 16 e 17 de abril deste ano. Durante a investigação, quatro autores foram presos e as investigações chegaram à conclusão que as ordens e toda a logística era feita de dentro do presido central de Cuiabá, sendo Marreta o chefe da organização criminosa responsável pelos furtos das caminhonetes.
As investigações ainda apontaram que as caminhonetes furtadas eram levadas até Pedro Juan Caballeiro onde eram trocadas por toneladas de maconha e posteriormente remetidas para o estado do Mato Grosso para abastecimento dos locais de domínio do Comando Vermelho.
Mín. 21° Máx. 30°