Em uma operação bem-sucedida, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, sob a coordenação da Delegacia de Atendimento à Mulher de Bataguassu, com apoio do Núcleo Regional de Inteligência e do SIG da 1ª DP de Bataguassu, identificou um homem suspeito de se passar por policial civil para enganar mulheres e obter encontros amorosos.
O indivíduo atuava nas regiões de Bataguassu, Três Lagoas e Santa Rita do Pardo, explorando a confiança das vítimas ao se apresentar falsamente como “rastreador do GARRAS” e policial da Delegacia de Atendimento à Mulher.
Em um dos casos, o suspeito chegou a persuadir uma das vítimas a evitar a Delegacia de Atendimento à Mulher para registrar ocorrência, temendo que sua verdadeira identidade fosse descoberta.
A investigação avançou com o suporte do Núcleo Regional de Inteligência, que utilizou técnicas de investigação cibernética para confirmar a identidade do infrator.
O desfecho da operação ocorreu quando os policiais abordaram o indivíduo no momento em que ele se preparava para encontrar mais uma vítima.
Durante a abordagem foram encontrados chocolates, que ele planejava oferecer à mulher. A ação, realizada nesta quinta-feira (31) resultou na identificação formal do investigado, que agora responde pelos crimes de falsa identidade, ameaça e pela contravenção penal de se passar por servidor público.
A Polícia Civil reforça seu compromisso em proteger e garantir a segurança das mulheres da região, encorajando qualquer pessoa que tenha sido vítima de abuso ou engano a procurar a delegacia para o registro formal dos fatos.
Mín. 21° Máx. 30°