Publicada por Keila Flores
A Polícia Civil efetuou nesta segunda-feira, 28/10, a prisão em flagrante um homem de 61 anos de idade, por posse irregular de arma de fogo. Ele foi capturado em uma propriedade rural de Bodoquena, pela delegacia local.
A ação foi desenvolvida com apoio da Polícia Militar e tinha por objetivo cumprir um mandado de busca e apreensão na residência de indivíduo que havia sido preso em flagrante em ocasião anterior, por roubo circunstanciado pela restrição da vítima. Visava também, coletar mais elementos de prova que auxiliassem na elucidação completa dos fatos.
No entanto, no endereço, os policiais encontraram duas armas de fogo, na posse de J.B.C., pai de M.B.C. (39), um dos autores do roubo, ocorrido no dia 08/10, também na zona rural de Bodoquena. As armas longas, de calibre .36 foram apreendidas e J.B.C. foi preso em flagrante.
Relembre a ocorrência de roubo:Na noite do dia 08 de outubro a Delegacia Policia Civil de Bodoquena foi comunicada sobre uma ocorrência de Roubo Majorado Pela Restrição de Liberdade da Vítima, em que um casal teria sido amarrado e vendado por dois homens, tendo sido mantidos nessas condições em meio a mata nas proximidades da BR, das 8 da manhã até aproximadamente 17 horas. Na ocasião, os autores roubaram uma caminhonete Mitsubishi Triton, de cor prata e enquanto as vítimas eram mantidas em cativeiro, o veículo foi levado para a Bolívia. Além do carro, os criminosos levaram celular, cartões de banco e objetos pessoais das vítimas.
A Polícia Civil iniciou investigação e nos levantamentos feitos, identificou M.B.C., como sendo um dos autores do roubo. Em entrevista preliminar, o indivíduo apresentou contradições em suas respostas acerca de diversos questionamentos.
Realizada busca veicular no carro do homem, foi localizado uniforme compatível com o utilizado pelos criminosos na empreitada delituosa. Em consulta cadastral constatou-se que ele já foi preso e processado por roubo de veículo. Foi dada voz de prisão e efetuada a devida condução para lavratura do flagrante.
O veículo subtraído foi recuperado no país vizinho e devolvido às vítimas. As investigações continuam.
Serviço – A Delegacia de Polícia Civil de Bodoquena e todo corpo policial reafirma o compromisso incansável com a sociedade e todos os munícipes, no efetivo combate à criminalidade na busca pela resolução dos crimes bem como disponibiliza o contato direto para todos aqueles que necessitarem de atendimento (67) 99235-6544.
Mín. 21° Máx. 30°