A participação está no cerne da agenda da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). A visita guiada é uma das maneiras de fortalecer a compreensão dos cidadãos sobre o trabalho legislativo, criar interesse e promover a interação com os deputados estaduais. Na manhã desta quarta-feira (23), foi a vez da Liga Acadêmica de Direito Eleitoral (Ladel), vinculada ao curso de Direito da Unigran, conhecer o Parlamento Estadual.
O deputado Junior Mochi (MDB) recebeu os acadêmicos na reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Ele explicou sobre a tramitação de projetos e competências legislativas. “Essa iniciativa desperta interesse na disciplina de estudos legislativos e gera uma melhor compreensão da estrutura constitucional. Envolver os estudantes no aprendizado das questões legislativas é necessário para uma vida cívica sustentável, o diálogo cívico e a identificação de interesses comuns”, destacou Mochi
A acadêmica Raíssa Brito Barbosa, de 18 anos, ressaltou que os parlamentares envolvidos com seus eleitores são capazes de construir coalizões políticas duradouras. “Os deputados são indispensáveis para democracia, pois representam as preocupações dos cidadãos. O envolvimento dos eleitores também é fundamental para o engajamento cívico construtivo”, disse Raíssa, integrante da Ladel.
Situada no Parque dos Poderes, em Campo Grande, a ALEMS é o centro da democracia de Mato Grosso do Sul. Descubra os espaços do Palácio Guaicurus, veja a emoção do debate parlamentar ao vivo e conheça a história da Casa de Leis. A visita guiada deve ser marcada pelo telefone (67) 3389-6359/6232 - Gerência de Cerimonial.
Mín. 21° Máx. 30°