Na tarde de 9 de outubro de 2024, a Polícia Civil, por meio da Seção de Investigação Geral (SIG) de Dourados, prendeu uma mulher acusada de aplicar golpes em lojas de grife da cidade. A suspeita, identificada como L.B.F.P., de 26 anos, estava realizando compras online em estabelecimentos que vendem roupas e calçados de marca, utilizando comprovantes falsos de pagamento via PIX.
Durante a investigação, os agentes descobriram que a criminosa solicitava a entrega dos produtos em seu local de trabalho, mas frequentemente recebia as mercadorias em frente a lojas com as quais não tinha qualquer vínculo. A prisão ocorreu após uma das vítimas acionar a polícia, permitindo que as equipes interceptassem uma das tentativas da suspeita de lucrar com os produtos adquiridos fraudulentamente.
Com a prisão, foram encontrados diversos itens subtraídos em ações anteriores. Durante o interrogatório, L.B.F.P. confessou os crimes e foi autuada em flagrante por estelionato. As investigações continuam sob responsabilidade do SIG, que solicita à população que colabore com informações sobre práticas criminosas na região.
Mín. 23° Máx. 33°