Publicado por Keila Flores
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Corumbá-MS, prendeu preventivamente, nesta terça-feira, 30/07, J.M.R.G.T.L. (23 anos), por descumprimento reiterado de uma decisão judicial, que estabelecia medidas protetivas de urgência, proibindo-o de se aproximar e entrar em contato com a vítima de 24 anos de idade, por qualquer meio de comunicação. A prisão foi realizada no bairro de Alta Floresta II, em Ladário-MS.
De acordo com as informações levantadas, no dia 03 de junho de 2024, a vítima registrou um Boletim de Ocorrência por ameaça e lesão corporal, solicitando medidas protetivas após ser agredida pelo autor. A Justiça deferiu o pedido. Segundo o histórico do Boletim de Ocorrência, o autor ignorou as restrições judiciais ao adentrar a residência da vítima, ameaçando-a de forma agressiva com uma faca.
No relato da vítima, ela informou que estava em frente à sua casa quando o autor se aproximou, entrou sem autorização e questionou sobre os filhos. Durante a abordagem, ele tomou o celular dela e a ameaçou com a faca.
Diante da gravidade da situação e do deferimento do pedido de prisão preventiva, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do autor, e assim que o pedido foi autorizado pelo Poder Judiciário, foi cumprido pela Seção de Investigações Gerais (SIG), da DAM de Corumbá.
O autor foi encaminhado à Unidade Policial para as providências legais e permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil ressalta que o combate ao crime continuará ocorrendo de maneira firme e constante.
Mín. 21° Máx. 35°