A Polícia Civil, através da Delegacia de Maracaju, tomou ciência que na última quinta-feira (25), no bairro Vila Prateada, um indivíduo estaria evadido do sistema penitenciário, possuindo contra si um mandado de prisão pelo crime de roubo, conforme ordem judicial expedida pela 2ª Vara de Execuções Penais da capital.
Em posse de tais informações, os policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia Civil de Maracaju dirigiram-se até o local a fim de proceder com a prisão do indivíduo, identificado por R.P (24). Ao chegarem ao local, os policiais foram surpreendidos com diversas porções de entorpecentes do tipo maconha, crack e cocaína, prontos para comercialização.
Ao ser indagado, R.P, confessou formalmente que era evadido do sistema penitenciário estadual, afirmando não ter retornado ao cárcere após o benefício da chamada “saidinha”. Ademais, afirmou que estava residindo em Maracaju há pouco tempo e de fato estaria comercializando entorpecentes.
Em razão de tais fatos, R.P (24) foi conduzido à Polícia Civil para cumprimento do mandado em aberto e para formalização do flagrante delito pela prática do crime de Tráfico de Drogas.
Fato contínuo, na última sexta-feira (26), a fim de intensificar as ações de repressão aos delitos fomentados pelo tráfico de drogas, a equipe tomou ciência que em um endereço localizado no bairro Vila Juquita, estaria ocorrendo intensa movimentação de usuários de drogas, os quais entravam e saíam de uma residência com porções de entorpecentes em mãos, causando alvoroço na vizinha.
Diante de tais informações, a equipe de investigação deslocou-se ao local a fim de apurar os fatos narrados e já constatados através de filmagens encaminhadas por locais. Ao adentrarem à residência, acabaram por encontrar diversas porções de drogas, tais quais como crack, cocaína e maconha, totalizando mais de uma centena de invólucros, dos variados tipos, prontos para comercialização.
Em razão de tais fatos, todos moradores da residência, totalizando 08 pessoas, sendo 04 homens e 04 mulheres, foram conduzidos em flagrante delito por tráfico de drogas, vez que na residência, em todos os cômodos, havia entorpecentes prontos para serem comercializados, de forma a explicitar a participação de todos.
Finalmente, a Polícia Civil de Maracaju reforça o canal de denúncias à comunidade, meio onde é garantido o sigilo absoluto do denunciante para informações de qualquer natureza: WhatsApp – (67) 99663-3977 e (67) 99996-6706.
Mín. 21° Máx. 35°