Na noite dessa terça-feira (23), policiais militares da Força Tática do 13º Batalhão realizaram a prisão de um homem de 36 anos por receptar um barco e motor de popa furtado. Veja como ocorreu a prisão e recuperação dos produtos de furto.
Os policiais militares localizaram um barco de pesca em frente a uma residência na rua Araxá, no bairro Industrial de Lourdes, sendo constatado por eles que se tratavam de um produto de furto, também visualizaram na área da residência o motor de popa também furtado. O morador da residência disse ter comparado o barco e motor pela quantia de 4000,00 (quatro mil reais) de um desconhecido na cidade de Ilha Solteira-SP, mas ao ser solicitada a nota fiscal ou recibo da suposta compra, passou a ficar agressivo, desacatar e proferir injúrias contra os policiais militares. O homem recebeu voz de prisão por desacato e receptação, resistiu em adentrar o compartimento de preso da viatura, sendo necessária a utilização da força moderada para vencer sua resistência.
Os policiais também encontram algumas pequenas porções de substância do tipo maconha (16g) em uma bolsa do tipo pochete de cor preta que estava dentro da casa do autor, onde havia dois homens que disseram ser oriundos de Ilha Solteira-SP, que estavam ali havia dois dias e sobre o barco apresentaram contradições nas explicações.
Enfim, os policiais conduziram o morador da residência para a delegacia de polícia por cometer receptação e desacato, bem como os outros dois indivíduos para a elucidação da participação ou não deles no delito, sendo ali entregues o barco, o motor e a droga apreendida para serem tomadas as devidas providências legais.
Mín. 21° Máx. 35°