O deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) expressou sua satisfação com a visita do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, a Mato Grosso do Sul, destacando-a como um marco significativo no caminho para a conclusão da UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados) em Três Lagoas.
Caravina destacou a importância dessa visita não apenas para a região de Três Lagoas e o estado de Mato Grosso do Sul, mas também para todo o país.
Ele disse que a conclusão dessa unidade de fertilizantes é significativa para fortalecer a infraestrutura nacional e impulsionar a produção agrícola, contribuindo assim para a economia e o desenvolvimento sustentável.
Ao participar ativamente desse encontro, ao lado do governador Eduardo Riedel e da ministra do Planejamento, Simone Tebet, Caravina reafirmou seu compromisso com o progresso da região e do país.
Segundo ele, a visita técnica à fábrica da UFN3 foi uma oportunidade não apenas de inspecionar o andamento das obras, mas também de discutir estratégias e soluções para superar eventuais desafios e garantir a conclusão bem-sucedida deste empreendimento tão importante.
Nas redes sociais, o deputado compartilhou os momentos dessa visita, destacando a importância de investimentos como esse para o futuro de Mato Grosso do Sul e do Brasil como um todo.
“Acompanhei o governador Eduardo Riedel, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, a ministra Simone Tebet e demais autoridades em visita técnica à fábrica da UFN3, em Três Lagoas”, reforçou Caravina em suas redes sociais.
A presença ativa e o apoio do parlamentar a iniciativas que impulsionam o desenvolvimento econômico e social dessa e outras regiões demonstram seu comprometimento com o bem-estar e o progresso do Estado.
AVALIAÇÃO TÉCNICA
Jean Paul destacou que já segue em curso uma avaliação técnica, econômica e ambiental do projeto. "Uma vez definida esta viabilidade econômica, nós então poderemos anunciar o retorno da obra, assim como edital de contratação", completou.
O governador Eduardo Riedel afirmou que Mato Grosso do Sul está preparado para receber estes grandes investimentos. "Um projeto como este não afeta apenas a economia de Três Lagoas e sim de toda uma região. As cidades estão passando por uma transformação vigorosa, com recursos aplicados que vão prepará-las para receber este boom de crescimento, neste ciclo positivo em todo Estado".
Durante a visita às obras, funcionários da estatal apresentaram aos visitantes detalhes do andamento do projeto e da produção de fertilizantes, que podem ser produzidos na fábrica.
Mín. 21° Máx. 36°