A Polícia Civil, por intermédio da 3ª Delegacia de Polícia, recuperou um aparelho celular Iphone 15 Pro, objeto de roubo majorado pelo concurso de pessoas ocorrido no último domingo (07), no centro de Campo Grande. Segundo consta, a vítima encontrava-se em via pública, quando dois indivíduos se aproximaram em uma motocicleta, anunciando o assalto, subtraindo o aparelho celular da vítima.
Em ato subsequente, foram iniciadas as investigações pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da 3ª Delegacia de Polícia, que tomou conhecimento de que o celular havia sido receptado no Condomínio residencial invadido conhecido como “Carandiru”. Desta feita, se dirigiram até o local, realizando a abordagem de dois suspeitos nas proximidades do condomínio, localizando o objeto do furto em posse de um destes que soltou o aparelho, empreendendo fuga para o interior do Complexo.
Nesse instante, os investigadores tentaram adentrar no Condomínio para efetuar a prisão do suspeito, sendo recebidos com hostilidade pelos moradores, fazendo-se necessária a presença de reforço do Grupo de Operações e Investigações (GOI), da Polícia Civil e Polícia Militar, visando o fiel cumprimento da lei, haja vista o elevado número de indivíduos tentando obstruir a ação policial.
Durante a ação, o suspeito do crime foi identificado e qualificado, devendo responder pelo crime de receptação, com pena imposta de até 04 anos. Salienta-se, ainda, que em decorrência da obstrução no cumprimento da lei, dois moradores foram detidos para as tomadas das medidas legais quanto à prática do crime de resistência.
Mín. 21° Máx. 35°