Na próxima quarta-feira (10), às 14h, a Frente Parlamentar de Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza reunião no Plenarinho Nelito Câmara. A iniciativa é do coordenador da Frente Parlamentar, deputado estadual e 1º vice presidente do Legislativo, Renato Câmara (MDB),
De acordo com a pauta, será apresentada a Carta da Água, documento elaborado com as propostas discutidas no V Seminário Estadual da Água, realizado em 18 de março de 2024, no Parlamento Estadual. A leitura da carta será realizada pela representante do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul, Sueli Santos Teixeira. Na oportunidade, o diretor presidente da Fundação de Turismo (Fundtur), Bruno Wendling, falará sobre as águas dos rios das Bacias Hidrográficas do Paraná e do Paraguai como maior ativo turístico de Mato Grosso do Sul.
Frente Parlamentar de Recursos Hídricos
Instituída pelo Ato 31/2023 da Mesa Diretora, a Frente Parlamentar de Recursos Hídricos objetiva subsidiar, com pareceres, informações técnicas e dados estatísticos, as iniciativas legislativas de interesse da sociedade no que concerne aos recursos hídricos e estimular a difusão da cultura da conservação e do uso racional das águas.
Além do coordenador - deputado estadual Renato Câmara, integram o grupo de trabalho: Antonio Vaz (Republicanos), Coronel David (PL), Gleice Jane (PT), João César Mattogrosso (PSDB), Junior Mochi (MDB), Mara Caseiro (PSDB), Marcio Fernandes (MDB), Pedro Kemp (PT), Pedrossian Neto (PSD) e Rafael Tavares (PRTB).
Leia Mais
Seminário: Carta vai elencar propostas para preservação de recursos hídricos
Mín. 21° Máx. 35°