Por Keila Flores
O Delegado-Geral da Polícia Civil, Lupérsio Degerone Lucio, recebeu em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira, 03/07, representantes do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O grupo, que faz parte do Comitê de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (CETRAP), veio convidar e solicitar apoio da Polícia Civil, para a realização do I Seminário de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.
O evento será realizado no dia 30/07, em Campo Grande-MS e está sendo organizado pelo Ministério Público Estadual, através da Escola Superior do MP, do Centro de Apoio dos Direitos Constitucionais do Cidadão e Direitos Humanos e do Núcleo da Cidadania, em parceria com a SEJUSP. A data agendada para o seminário marca o Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, instituída pela Assembleia Geral da ONU, que criou a campanha mundial “Coração Azul”.
Na ocasião, após a mesa de abertura, haverá uma palestra inicial ministrada pela Promotora de Justiça – Ludmila de Paula Castro Silva, seguida das palestras da Delegada de Polícia Federal – Anelise Schlikmann Mariano, e do Delegado de Polícia Civil do Acre – Nilton César Boscaro. Ao final, haverá um painel com as forças de segurança do estado.
Estiveram presentes na reunião de hoje, a Promotora de Justiça do Núcleo da Cidadania – Clarissa Carlotto Torres, o Superintendente de Segurança Pública – Delegado de Polícia Civil Tiago Macedo; Assessor Especial da SEJUSP – Luiz Alexandre Gomes da Silva; Diretor do Departamento de Polícia Especializada – Delegado Ivan Barreira; Delegado titular da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Homicídios e de Proteção à Pessoa – Carlos Delano Gehring de Sousa; A Advogada Cristiane Martins Viegas de Oliveira e a Assessora do gabinete da Delegacia-Geral da Polícia Civil (DGPC) – Delegada Silvia Girardi.
Mín. 20° Máx. 36°