A Polícia Civil, por intermédio da delegacia de repressão aos crimes de fronteira (DEFRON), no âmbito da Operação Protetor, em conjunto com a Polícia Militar Rodoviária (PMR), apreende mais de meia tonelada de maconha no município de Amambaí. Na última segunda-feira (01), no âmbito da Operação Protetor, os policiais da especializada realizavam patrulhamento na MS 156, KM 65, município de Amambaí, quando visualizaram um veículo Citröen C3, cor prata, com velocidade incompatível com a via e aparentando excesso de peso.
Diante das constatações, a equipe da DEFRON passou a fazer acompanhamento tático e a emanar ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, no entanto, o motorista empreendeu fuga. Durante a perseguição o motorista furou um bloqueio policial da PMR e passou a ser perseguido por esta outra força policial.
Após alguns quilômetros de perseguição o veículo foi alcançado pela DEFRON e pela PMR. O motorista, identificado como E.R.M.N. (19), rendeu-se e informou que o automóvel estava carregado com maconha, sendo constatado pelas equipes policiais que o veículo estava repleto de tabletes do entorpecente. O carro foi checado e notou-se que estava com as placas de identificação adulteradas, bem como, constatou-se que foi furtado no Estado do Espírito Santo/ES no mês de fevereiro do corrente ano.
Ante os fatos, o indivíduo foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, na sede da DEFRON, município de Dourados. O entorpecente apreendido está avaliado em cerca de 1,2 milhão de reais nos grandes centros.
A DEFRON mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e receber denúncias, através do telefone (67) 99208-8808. Não precisa se identificar e a ligação ou mensagem serão mantidas em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
POLICIAL RESPONSÁVEL PELA NOTÍCIA: Rafael de Souza Carvalho– DEFRON.
Por Jéssica Salles.
Mín. 20° Máx. 36°