Na tarde de ontem (02/04), agentes da SIG (Seção de Investigação Geral) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) de Três Lagoas/MS prenderam em flagrante delito um homem, de 35 anos de idade, pela prática do crime de receptação qualificada, no exercício de atividade comercial. Ele foi encontrado em posse do aparelho de telefone celular da vítima de um latrocínio ocorrido na última quarta-feira, 27/03, quando o corpo do homem assassinado foi encontrado jogado sobre a faixa de rolamento da Rodovia BR-262, com marcas de golpes de faca.
Mesmo após a Polícia Civil prender os dois envolvidos no crime e recuperar o veículo subtraído, os agentes da SIG e do NRI continuaram as investigações, com a finalidade de recuperar também um aparelho de telefone celular levado na mesma ocasião. Durante as diligências, os policiais civis apuraram a informação de que o referido aparelho estaria em uma loja de assistência técnica e revenda de celulares usados, e durante visita ao local, encontraram o objeto que foi devidamente apreendido.
O proprietário do estabelecimento alegou que na última quarta-feira, mesma data do achado do cadáver da vítima do latrocínio, um indivíduo, o qual não sabia precisar o nome, havia deixado o aparelho celular no local para fins de efetuar uma recarga e que não mais teria retornado para buscá-lo. Ele foi conduzido à sede da SIG, onde foi autuado em flagrante delito pela prática do crime de receptação qualificada, não sendo arbitrada fiança, e após a realização do exame de corpo de delito, ele foi encaminhado às celas da DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde aguardará à disposição da Justiça.
O aparelho celular foi devidamente apreendido, e será restituído à viúva da vítima do latrocínio.
Serviço –A SIG de Três Lagoas/MS solicita a colaboração e apoio de toda população trêslagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.
Mín. 21° Máx. 36°