Na última quinta-feira (27), a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furto e Roubo de Veículos (DEFURV) realizou uma importante operação no bairro Jardim Canguru, em Campo Grande, que resultou na prisão em flagrante de um casal por crimes relacionados ao tráfico de drogas e adulteração de veículos. A equipe de investigação da DEFURV recebeu informações sobre a presença de um veículo clonado em uma residência do bairro.
Ao chegarem ao local, os policiais observaram um Hyundai/HB20S estacionado dentro da propriedade. Ao verificar a documentação do veículo com o proprietário registrado, que reside em Campinas/SP e apresentou prova de posse do seu veículo original, os policiais confirmaram suspeitas de adulteração. Com autorização judicial, adentraram na residência e encontraram o casal L. G. C. O. S. e D. E. C. S. dormindo.
Durante a revista, um forte odor de maconha levou os policiais a descobrir diversos fardos da droga no banheiro do quarto do casal, totalizando mais de uma tonelada de maconha. Além disso, foram encontrados 2kg de cocaína e uma balança de precisão, indicativa do comércio ilegal de entorpecentes.
A verificação minuciosa do Hyundai/HB20S revelou sinais claros de adulteração, incluindo modificações destinadas ao transporte de drogas.
Diante das evidências, o casal foi detido em flagrante e encaminhado à DEFURV para os procedimentos legais cabíveis. A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no combate ao crime, incentivando denúncias pelo WhatsApp (67) 99226-0062 para casos de furto e roubo de veículos.
Mín. 20° Máx. 36°