22°C 40°C
Ribas do Rio Pardo, MS

Nioaque: Mara Caseiro solicita caminhão pipa para reforçar abastecimento de água

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou, ao governador Eduardo Riedel, a destinação de recursos para a aquisição de um caminhão pipa dest...

03/09/2025 às 13h23
Por: Prorio FM Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
Nioaque: Mara Caseiro solicita caminhão pipa para reforçar abastecimento de água

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou, ao governador Eduardo Riedel, a destinação de recursos para a aquisição de um caminhão pipa destinado ao município de Nioaque. Ela também encaminhou o pedido ao diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Washington Willeman de Souza e ao diretor-presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), Renato Marcílio da Silva.

A demanda foi apresentada pelos vereadores Silas Nunes Ferreira e Paulo Roberto Meira Simão, da Câmara Municipal de Nioaque, diante das dificuldades que o município enfrenta para atender às necessidades de abastecimento de água em chácaras, assentamentos rurais e algumas áreas urbanas.

Segundo Mara Caseiro, atualmente Nioaque conta com apenas um caminhão pipa para atender toda a população, o que se mostra insuficiente, sobretudo durante períodos de estiagem prolongada. Essa limitação compromete o fornecimento regular de água potável, recurso essencial para a saúde, higiene, produção agrícola e qualidade de vida da comunidade.

“Em muitas ocasiões, o único caminhão disponível não consegue atender de forma simultânea e eficaz as diversas regiões do município. Isso acaba gerando atrasos e expondo principalmente as famílias mais afastadas a situações de vulnerabilidade”, destacou a deputada.

A aquisição de um novo veículo, conforme ela, permitirá reforçar a frota, ampliar a cobertura do serviço e assegurar maior eficiência no abastecimento, garantindo que todas as famílias, especialmente as que vivem em áreas remotas, tenham acesso facilitado à água.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários