22°C 40°C
Ribas do Rio Pardo, MS

Caravina solicita implantação de redutor de velocidade na MS-338 em Ribas do Rio Pardo

O deputado estadual Caravina apresentou indicação na Assembleia Legislativa solicitando a realização de estudo técnico para implantação de um redut...

02/09/2025 às 15h32
Por: Prorio FM Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
Caravina solicita implantação de redutor de velocidade na MS-338 em Ribas do Rio Pardo

O deputado estadual Caravina apresentou indicação na Assembleia Legislativa solicitando a realização de estudo técnico para implantação de um redutor de velocidade na Rodovia MS-338, nas proximidades do entroncamento com a MS-340, região conhecida como “Estrada das 7 Placas”, em Ribas do Rio Pardo. A medida foi encaminhada ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara, e ao diretor-presidente da Agesul, Mauro Azambuja Rondon Flores.

De acordo com Caravina, o pedido atende reivindicações de moradores da região, que convivem diariamente com o risco elevado de acidentes devido ao intenso fluxo de veículos e à grande concentração de chácaras no entorno. A área, por estar próxima à zona urbana, exige maior atenção do poder público em termos de segurança viária.

“A implantação de um redutor de velocidade nesse ponto da rodovia é uma necessidade urgente. É uma região de grande movimento, onde a imprudência e a alta velocidade podem gerar tragédias. Nosso objetivo é garantir a segurança e a preservação da vida dos cidadãos que transitam por ali”, destacou o parlamentar.

A demanda chegou ao gabinete do deputado por meio da vereadora Tânia Maria Ferreira de Souza, presidente da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo, que reforçou a importância da intervenção para a tranquilidade da comunidade local .

Caravina ressaltou que continuará atento às necessidades dos municípios do interior e seguirá trabalhando em parceria com as lideranças locais para propor medidas que contribuam para a segurança e o bem-estar da população.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários