11°C 32°C
Ribas do Rio Pardo, MS

Paulo Corrêa propõe construção de pista de skate com padrão olímpico em MS

Com o objetivo de estruturar o Estado para sediar eventos de nível nacional e internacional, fomentando o esporte, o turismo, a economia e a cultur...

19/06/2024 às 12h28
Por: Prorio FM Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
Parlamentar sugere a cidade turística de Bonito para sediar o projeto
Parlamentar sugere a cidade turística de Bonito para sediar o projeto

Com o objetivo de estruturar o Estado para sediar eventos de nível nacional e internacional, fomentando o esporte, o turismo, a economia e a cultura, o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) propôs a construção de um complexo de pistas de skate com padrão olímpico em Mato Grosso do Sul.

Na indicação encaminhada ao governador Eduardo Riedel e ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo, Paulo Corrêa argumenta que o skate é um dos esportes que mais evoluem no mundo, sendo o segundo esporte mais praticado no país, atrás apenas do futebol.

“A conquista de medalhas nos Jogos Olímpicos de 2021 e a presença já garantida do skate nos próximos jogos demonstram a força do Brasil na modalidade, sendo o país um dos expoentes mundiais do esporte, com novos atletas surgindo a cada dia”, justificou o parlamentar.

Para Paulo Corrêa, a construção do complexo trará visibilidade e destaque para Mato Grosso do Sul, que, além de contar com talentosos atletas, terá a infraestrutura necessária para sediar eventos de grande porte, como o STU (Skate Total Urbe) e o SLS (Street League Skateboarding).

Para sediar o complexo, o 1º secretário da Assembleia Legislativa sugere o município de Bonito, que já conta com infraestrutura adequada para eventos nacionais e internacionais, incluindo aeroporto, ampla rede hoteleira e de restaurantes, além de ser um dos principais destinos turísticos do Brasil, o que pode atrair ainda mais visitantes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários