A atuação firme e estratégica do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul no primeiro semestre de 2025 motivou o deputado estadual Coronel David (PL) a apresentar nesta quarta-feira (2), na Assembleia Legislativa, uma Moção de Congratulação em reconhecimento à produtividade e ao impacto gerado pelas ações da unidade especializada.
De acordo com o parlamentar, os números registrados entre janeiro e junho deste ano são reflexo do comprometimento, da disciplina e da eficiência dos policiais militares que integram o batalhão, responsável por uma atuação incisiva no enfrentamento à criminalidade e ao crime organizado no Estado.
Entre os principais resultados alcançados pelo Batalhão de Choque destacam-se a apreensão de 76 armas de fogo, 11,5 toneladas de drogas apreendidas, 262 prisões em flagrante, 146 mandados de prisão cumpridos e 81 veículos recuperados, frustrando esquemas de roubo e devolvendo os bens aos seus legítimos donos.
O prejuízo estimado ao crime organizado ficou em R$ 46,1 milhões, impactando diretamente a estrutura e a capacidade operacional de facções criminosas.
“Esses dados vão muito além das estatísticas. Representam vidas protegidas, famílias resguardadas e uma sociedade mais segura. O trabalho do Batalhão de Choque é essencial para a preservação da ordem pública e da paz social em Mato Grosso do Sul”, afirmou Coronel David.
O deputado destaca que sua iniciativa enaltece o valor do trabalho desempenhado pelos policiais e reconhece publicamente a coragem, o profissionalismo e a dedicação dos integrantes da unidade. “Que esta moção sirva como incentivo para que continuem cumprindo com excelência suas missões, em defesa da população sul-mato-grossense”, completou o parlamentar.
Após aprovada, a moção será encaminhada formalmente ao comando do Batalhão de Choque da Polícia Militar, como uma manifestação oficial da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul).
Mín. 10° Máx. 25°