Na manhã desta segunda-feira (30), agentes da Seção de Investigação Geral e do Núcleo Regional de Inteligência de Três Lagoas prenderam um homem, de 24 anos de idade, processado pela prática de diversos furtos qualificados, e foragido da Justiça do Estado de São Paulo.
Os crimes ocorreram no início do ano passado, na cidade de Castilho/SP, quando o suspeito, agindo em concurso com outros três indivíduos, arrombaram e furtaram diversos estabelecimentos comerciais, subtraindo valores em dinheiro e mercadorias.
Em seguida, retornaram para Três Lagoas, quando no dia seguinte aos furtos, foram abordados e presos por agentes da SIG, enquanto trafegavam por uma rodovia.
Na ocasião, eles estavam em veículo Fiat/Uno, o qual também haviam furtado, no dia anterior, no Bairro Alto da Boa Vista, em Três Lagoas.
Desde então, eles estavam foragidos da justiça paulista, sendo que mandado de prisão preventiva foi expedido na última sexta-feira (27).
Já na manhã de hoje, chegou até a SIG uma solicitação de apoio da Polícia Civil da cidade de Castilho/SP, para realização de diligências visando a localização dos indivíduos.
Foram feitos os levantamentos pelo NRI, sendo apurado onde o homem estava, e após diligências desempenhadas por uma equipe da SIG, ele foi encontrado na residência da genitora, no Bairro Santa Terezinha.
Após ser submetido a realização do exame de corpo de delito, ele foi encaminhado às celas da DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para aguardar o seu recâmbio para o Estago de São Paulo.
A SIG de Três Lagoas solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.
Mín. 11° Máx. 21°