Na última terça-feira, 11 de junho, o Delegado Regional de Polícia Civil de Corumbá-MS, Fabrício Dias dos Santos, participou de uma cerimônia histórica no Centro de Convenções do Pantanal. Pela primeira vez, duas mulheres foram empossadas à frente da Alfândega da Receita Federal em Corumbá.
As auditoras-fiscais Flávia Reinaldo Mesquita Andrade e Tatiane Laranjo Amadeu Suhogusoff assumiram os cargos de Delegada Titular e Delegada Adjunta, respectivamente. O evento contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, incluindo o Superintendente da Receita Federal do Brasil da 1ª Região Fiscal, Antonio Henrique Lindemberg Baltazar; o Superintendente-Adjunto, Erivelto Moyses Torrico Alencar; e o Chefe da Divisão Aduaneira, Leandro Pereira de Oliveira; além do Comandante do 6° Distrito Naval, Contra-Almirante Alexandre Amendoeira Nunes, e o Major Valdir Roloff Júnior, Comandante do 6° Batalhão de Polícia Militar em Corumbá.
Segundo o Delegado Regional Fabrício Dias dos Santos, a cooperação entre as instituições de segurança e fiscalização é essencial. “A presença da Polícia Civil neste evento reforça nosso compromisso com a colaboração interinstitucional para enfrentar os desafios na fronteira e combater os crimes transfronteiriços,” afirmou.
Flávia Andrade, que atua na Receita Federal há 10 anos, destacou que sua gestão focará na intensificação da fiscalização nos nove recintos alfandegados, principalmente na ferrovia, exportação de mercadorias e no Posto Esdras, com ênfase no combate ao contrabando, descaminho e tráfico de drogas. Tatiane Suhogusoff, Delegada Adjunta, ressaltou o papel pioneiro das mulheres na liderança da unidade.
O evento também marcou a despedida de Erivelto Moyses Torrico Alencar, que dirigiu a Alfândega de Corumbá nos últimos cinco anos e agora assume o cargo de Superintendente-Adjunto da Receita Federal na 1ª Região Fiscal.
Mín. 20° Máx. 36°